Morro do Papagaio

29 de outubro de 2016

João Leite e Ronaldo Gontijo encerram a campanha no Morro do Papagaio e Alto Vera Cruz

Assim como fez em toda campanha, João Leite conversou e ouviu a população de Belo Horizonte durante a manhã deste sábado (29/10), último dia antes das eleições. Acompanhado do candidato a vice, professor Ronaldo Gontijo, João caminhou pelas ruas do Morro do Papagaio, no Aglomerado Santa Lúcia, e no bairro Alto Vera Cruz. Recebido com entusiasmo pelos moradores, o candidato a prefeito de BH fez questão de agradecer o apoio recebido e disse que espera contar com a confiança de cada um dos eleitores no domingo.

“Estamos muito confiantes nessa reta final. Eu sinto que as pessoas estão mais informadas nessa campanha, prontas para tomar a decisão. Continuamos nas ruas, conversando com as pessoas e sentindo um entusiasmo muito grande. Estamos felizes com as propostas que construímos para administrar a nossa cidade”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB–PPS–DEM–PP– PRB–PRTB).

Moradora do Morro do Papagaio, a agente de saúde Rita Rejane Alves Resende fala do seu apoio a João e espera mais segurança para os moradores da comunidade.

“A nossa comunidade está passando por uma dificuldade que é a violência. Eu creio que, com a vitória do João, pelo caráter e integridade que ele tem, sabemos que ele vai conseguir melhorar isso. Eu acho que um projeto feito com as crianças para que elas se envolvam com alguma coisa como o esporte, por exemplo, vai evitar muitas coisas ruins no futuro”, disse.

No Alto Vera Cruz, João percorreu uma das principais ruas do bairro, a rua Tebas, conversou com comerciantes e moradores. Valéria da Silva de Araújo, dona de uma barraca de temperos instalada no local há 24 anos, disse que o bairro precisa de melhorias nas áreas da saúde e educação.

“Precisamos melhorar, em primeiro lugar, a saúde, que é muito precária. Você vai ao Posto de Saúde e demora a ser atendido, o exame nunca fica pronto. E depois tem a educação, precisamos de uma melhoria nisso. E o trânsito aqui na rua Tebas é muito congestionado, poderia colocar mão única, pois acontece muito acidente. Eu acho que com João Leite vai melhorar, estou muito confiante nele”.

Na conversa com os moradores, Ronaldo Gontijo ressaltou a importância de o próximo prefeito investir em saúde e afirmou que a área é prioridade no plano de governo da Coligação. “Para nós é mais que urgente fazer uma inversão na saúde, mudando a lógica hoje existente. Nossa proposta é investir mais na promoção da saúde, na atenção básica, para reduzirmos os gastos com internação e cirurgias. Quando você promove a saúde, você deixa de adoecer, não adoecendo, a pessoa tem melhor qualidade de vida”.

No encerramento da campanha, João Leite visitou, na manhã deste sábado (29/10), o Morro do Papagaio e o Alto Vera Cruz. O candidato da coligação Juntos por BH (PSDB – PPS – DEM – PP – PRB – PRTB) esteve com eleitores e agradeceu a confiança em suas propostas para a capital.

Fotos:

GB 4238 e GB 4459 – Gustavo Baxter / Nitro

HC 4805 e HC 5242 – Hugo Cordeiro / Nitro

Facebook

Instagram

Flickr